Fanfarra de São Luiz do Paraitinga recebe verba


18/11/2009 16:31

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) anunciou nesta quarta-feira, 18/11, a liberação de de R$ 50 mil para reforma e melhorias na sede da Famig " Fanfarra Municipal Monsenhor Ignácio Gióia, de São Luiz do Paraitinga. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar elaborada pelo deputado, depois de uma visita, no ano passado, ao local onde a fanfarra realiza suas atividades.

"É um trabalho muito importante, desenvolvido pela fanfarra, que não só educa os garotos e garotas da cidade, como os encaminha para o mundo da música, contribuindo para sua auto-estima e formação", disse Lobato. Com a verba será possível a construção de salas de música, para a guarda de instrumentos e administração.

A fanfarra foi fundada em 8/5/1987, pelos professores José Roberto Corrêa e Flávio Soares Ribeiro e atualmente é presidida por Benedito José Antunes, o "Canário". O objetivo da Famig é promover a aptidão musical de crianças e jovens, como instrumento para a educação e cultura e oportunidade de profissionalização de seus componentes.

Lobato afirma que novas emendas para o orçamento de 2010 já foram encaminhadas, de acordo com as demandas das comunidades e dos municípios. Uma das emendas já definidas pelo parlamentar, no valor de R$ 400 mil, sendo aprovada, será destinada à Unidade de Genética do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, de São Paulo. Com essa verba, o Instituto da Criança pretende implantar um laboratório de citogenética clássica e molecular para investigação e diagnósticos de pacientes com anomalias congênitas. No mesmo laboratório também seriam realizados testes específicos para doenças monogênicas comuns. "É um investimento muito importante porque será o único no país a fazer tratamentos pelo SUS, beneficiando as pessoas carentes, inclusive do Vale do Paraíba", explica Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp