Para 1º secretário, Goldman não disse o que fará no governo


07/04/2010 17:37

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) disse em pronunciamento da tribuna da Assembleia nesta quarta-feira, 7/4, que Alberto Goldman, ao tomar posse como governador, perdeu uma oportunidade de falar sobre o que pretende fazer em benefício da população paulista nos nove meses que exercerá o cargo.

"Ao tomar posse no governo do Estado, Alberto Goldman perdeu a oportunidade de dizer a esta Casa e ao povo de São Paulo o que vai fazer nesses nove meses " e não é pouco tempo " em relação a graves problemas como os da educação, segurança pública, falta de saneamento básico ou em relação à precariedade das estradas estaduais não pedagiadas", disse.

"É de lamentar que o governador em exercício só tenha disposição para fazer campanha eleitoral. No fundo foi o que ele disse ontem aqui nesta Casa em discurso mais partidário e eleitoral. De nossa parte, não desanimaremos e exerceremos nosso papel de fiscalizar o governo, denunciar, apontar erros e apresentar propostas para sanar os principais problemas enfrentados pela população", acrescentou.

Na educação, conforme Carlinhos, os professores estão em greve e o governo sequer negocia com a categoria. Comentou que "em qualquer bairro de qualquer cidade paulista, alunos e pais estão descontentes com a escola estadual, o mesmo acontece com os professores e diretores".

Carlinhos também citou problemas na segurança pública, o excesso de pedágios, e a falta de saneamento. "Apenas 30% do esgoto do Litoral Norte é coletado. O restante é lançado em fossas, córregos, rios ou nas praias", lamentou.



carlinhos@carlinhos.org

alesp