Gondim manifesta-se contra privatização do Banespa e critica segurança pública


25/10/2000 11:50

Compartilhar:


O deputado Luis Carlos Gondim (PV) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 24/10, para posicionar-se contra a privatização do Banco do Estado de São Paulo. Gondim foi aplaudido pelas pessoas que acompanhavam a sessão plenária quando disse que o Banespa pertence a São Paulo e deve permanecer a serviço da sociedade, uma vez que se trata de um patrimônio público, fruto de um trabalho honrado dos cidadãos paulistas.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar também fez críticas aos critérios do governo do Estado para a distribuição de viaturas policiais aos municípios paulistas. Segundo o deputado, "os critérios adotados pela Secretaria de Segurança Pública são questionáveis por apresentarem incoerências". Gondim aponta o fato de o município de Mogi das Cruzes, com cerca de 400 mil habitantes e área de 731 quilômetros quadrados, ter recebido apenas quatro viaturas tipo Blazer e três veículos Santana, enquanto outros municípios de porte semelhante ou até menor receberam mais de 25 viaturas - é o caso de Sorocaba, afirma.

Gondim disse que requerimento de informações à Secretaria da Segurança Pública apresentado por ele recebeu, como resposta, a justificativa de que os critérios adotados para a distribuição de viaturas aos municípios são técnicos, levando em conta variáveis como área territorial, população e índice de criminalidade. Por considerar essas explicações insuficientes, o parlamentar disse que continuará questionando os procedimentos adotados pela secretaria, pois acredita que, além de Mogi, outros municípios do Estado foram prejudicados.

Outra crítica do deputado Gondim com relação à área da segurança diz respeito à transferência de 80 homens do 17º BPM para o 32º BPM. "Até agora não repuseram essa baixa e o município está defasado na área da segurança pública. Precisamos que o contingente policial da região volte ao seu número normal para poder atender às necessidades da cidade", alertou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp