Solenidade cívica homenageia membros da Assessoria Policial da Assembléia

(com fotos)
09/05/2002 15:22

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Com a presença de grupamentos da Marinha, da Força Área, do Exército, da Assessoria Policial Militar do Palácio 9 de Julho e da Guarda Civil Metropolitana da Capital, a Assembléia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, 9/5, a solenidade cívica de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

Durante a cerimônia, quatro componentes da Assessoria Policial da Casa foram condecorados com a Láurea de Mérito Pessoal da Polícia Militar, criada em 1974 para homenagear policiais que, por méritos pessoais, se destacaram no cumprimento do dever militar. A Láurea comporta cinco graus. Foram homenageados com a Láurea de 3º grau o tenente-coronel Ilen Cardoso de Araújo e o major Carlos Eduardo Blanco. O cabo Lázaro Reijak recebeu a Láurea de 4º grau, e o soldado Clóvis Pereira da Cunha a de 5º grau.

O deputado Duarte Nogueira (PSDB), que presidiu a cerimônia, saudou os agraciados. "É uma homenagem simbólica, mas que reconhece a dedicação e o denodo destes homens pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista."

Nogueira cumprimentou ainda os jovens estudantes da Escola Estadual Matias Aires, da Freguesia do Ó, e da Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer, da Cohab Juscelino Kubitschek. Para ele, "estes jovens representam o futuro de nosso país, uma nação mais sólida, mais justa, em permanente construção".

Ao final da cerimônia, sob os acordes da Banda da Polícia Militar, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

alesp