Jornal "A Tribuna" é homenageado na Assembléia Legislativa

Diário comemora passagem de seu 108º aniversário de fundação
10/05/2002 19:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em sessão solene proposta pelo deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB), a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo presta homenagem ao jornal A Tribuna, da cidade de Santos, nesta segunda-feira, 13/5, às 20 horas no plenário Juscelino Kubitschek, pela passagem de seu 108º aniversário de fundação.

"A longevidade do mais importante diário do litoral paulista já bastaria para enquadrá-lo entre os principais do país. Poucos veículos de comunicação brasileiros podem reivindicar o testemunho e o registro de mais de um século de história", afirmou Edmur.

Segundo o deputado, "ao longo dos 108 anos de existência, A Tribuna manteve-se fiel à sua condição de porta-voz dos anseios e necessidades da população de Santos, como a cruzada pelo restabelecimento da autonomia política do município e também pelo desenvolvimento das demais cidades da região metropilitana e do litoral do Estado".

Edmur também enalteceu "o trabalho dos jornalistas e funcionários e a determinação de seus diretores e proprietários, bem como a reformulação gráfica recém-inaugurada".

alesp