PV tem novo líder na Assembléia


18/05/2004 15:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho é o novo líder do Partido Verde na Assembléia Legislativa de São Paulo. Ele assumiu na última sexta-feira, 14/5, durante cerimônia de posse da nova executiva estadual do PV.

Emocionado, Castilho lembrou que, após ter sido vereador, presidente de Câmara e prefeito do município de Penápolis, ficou afastado da vida pública durante 20 anos e só retornou em 1999 porque vislumbrou no PV a possibilidade de uma nova forma de fazer política.

"Acreditei na bandeira Verde, pois sabia que algo novo estava para acontecer no Brasil. O PV é um partido limpo, atuante, que a cada eleição vem ocupando um espaço maior, fugindo da política tradicional, com propostas sérias e bem estruturadas, para conquistarmos uma sociedade justa e igualitária", ponderou.

Castilho assumiu a liderança no lugar do deputado Giba Marson, a quem considera mais do que um amigo, e falou de suas perspectivas no novo cargo. "Aqui encontrei verdadeiros irmãos, entre eles, Giba Marson, que neste primeiro ano de legislatura revelou-se um maestro competentíssimo ao reger a nossa bancada com seriedade e dedicação. Além de Giba, eu não poderia deixar de citar o deputado padre Afonso Lobato, grande companheiro de luta, que tem um lugar de destaque no crescimento do partido em todo o Estado", ressaltou

Nova Executiva Estadual

Na ocasião, a nova Executiva Estadual do PV tomou posse. Com 23 membros, sob a presidência de Domingos Fernandes, a nova composição inclui o deputado federal Jovino Cândido como primeiro vice-presidente e o deputado Afonso Lobato como segundo vice-presidente. Giba Marson assume como secretário de Assuntos Parlamentares e Ricardo Castilho como secretário de Relações Institucionais com o Governo Estadual.O presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna acumula a função de secretário de Formação Política e o deputado federal Marcelo Ortiz ficou com a Secretaria de Relações Institucionais com o governo Federal.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp