Companhia do Metrô é questionada sobre novas estações na Zona Leste


22/04/2002 19:22

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou à Companhia do Metropolitano de São Paulo requerimento para solicitar informações sobre os estudos que o órgão tem realizado com a finalidade de implementar estações em vários bairros da Zona Leste.

Entre outras respostas, a deputada quer saber, por exemplo, qual é a previsão para a construção dos trechos Sacomã/São Miguel e Luz/Parque do Carmo e se os bairros de Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista terão estações. Segundo Edir, a Companhia utiliza o termo estudo de viabilidade e, portanto, a parlamentar também questionou a definição correta da expressão. "Quando o metrô informa que o início do estudo de viabilidade está previsto para 2010, como no caso da linha Santana/São Mateus, significa que os usuários terão a disponibilidade de uma nova estação exatamente em que período?", questionou Edir.

A parlamentar também pediu detalhes sobre como serão procedidas as desapropriações e quais serão os custos das novas linhas. "Minha maior preocupação é que as fontes dos recursos para essas obras ainda não estão definidas e isso pode prejudicar o andamento dos projetos. Assim, também indaguei sobre esse item."

Edir pretende insistir na obtenção de respostas por parte do Metrô. "Compete aos deputados acompanhar e fiscalizar as ações da administração pública."

alesp