Pedido de vista impede debate sobre campanha salarial


27/03/2008 17:31

Compartilhar:


Durante reunião da Comissão de Educação realizada, em 26/3, o líder da Bancada do PT, Roberto Felício, que também preside a comissão, mostrou-se indignado com os membros da base governista. Isso porque eles impediram a realização de uma audiência pública para debater a campanha salarial unificada do funcionalismo no Estado.

A estratégia dos deputados da base governista foi pedir vistas ao requerimento de autoria dos petistas Felício e Maria Lúcia Prandi, adiando a decisão sobre a realização da audiência. "A proposta do requerimento solicita uma audiência pública conjunta entre as comissões de Educação, Saúde e Higiene, Administração Pública, Segurança Pública e Finanças e Orçamento, que são as comissões que recebem a maioria dos projetos de leis referentes ao funcionalismo estadual. Até porque tratam de áreas que concentram grande número de servidores", explicou o líder.

Para Felício, com esta atitude, os deputados incorporam a posição do governador Serra, que é a de total desprezo aos servidores estaduais, ao desrespeitar a data-base de 1º de março, estabelecida pela lei 12.391/2005. "O funcionalismo público do Estado sofre com a falta de uma política salarial e com a recusa dos governos tucanos de apresentar uma proposta", acrescentou Roberto Felício.



Educação

Os deputados da base governista da Comissão de Educação também rejeitaram outro requerimento dos deputados petistas que solicitava a convocação da secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. Os deputados querem esclarecimentos do posicionamento do governo sobre data-base do funcionalismo, processo de negociação de reajuste e plano de recuperação salarial dos profissionais da Educação, além de informes sobre o andamento da elaboração do plano de carreira do magistério e funcionários da Educação.

Diante da negativa ao requerimento, a deputada Prandi salientou que "a Assembléia Legislativa se curva de maneira vergonhosa ao autoritarismo do governador Serra, não permitindo o diálogo e a discussão de temas tão relevantes aos cidadãos".

lider@ptalesp.org.br

alesp