Deputada comemora recordes de aprovação do governo Lula


18/12/2008 19:00

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) recebeu com entusiasmo a divulgação de duas pesquisas de opinião que apontam novos recordes de aprovação do governo Lula. Na última terça-feira, 14/12, levantamento CNI/Ibope apontou que 73% da população avaliaram o governo como bom ou ótimo. Na semana passada, pesquisa do DataFolha já indicava que 70% dos brasileiros aprovam a atual administração.

"É maravilhoso. As pessoas têm a percepção exata de que o país está melhorando e de que esta melhoria tem ligação direta com as políticas públicas do governo Lula. Este sentimento está presente em todas as regiões do Brasil, em todas as classes sociais e faixas etárias. É um dado incontestável que deixa a oposição de bico caído", enfatiza a parlamentar.

Segundo Prandi, uma das razões da avaliação positiva é o fato de o Estado ter voltado a ser indutor do desenvolvimento econômico ao mesmo tempo em que coloca em prática políticas públicas que têm como base a justiça social. "São mais de 30 milhões de brasileiros que saíram das linhas extremas da pobreza", aponta.

Os índices alcançados pelo governo Lula estabelecem um recorde para o período posterior à redemocratização do país, quando esses levantamentos tiveram início. Além do reconhecimento em relação às ações do governo, crescem também a confiança e a aprovação pessoal do presidente, que ultrapassam 80%. Seis anos após a posse no primeiro mandato, Lula mantém os elevados índices do início da gestão.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp