Mais cidades incluídas no calendário do Orçamento


10/08/2011 09:25

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOLINOCIDADES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada em 9/8, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou por unanimidade a ampliação do número de cidades no calendário das audiências públicas do Orçamento 2012.

Foram contempladas as cidades de Itapeva, São João da Boa Vista, Piracicaba, Jundiaí, Diadema, Fernandópolis, São Miguel Paulista, Rio Claro e Bragança Paulista.

Membro da comissão e defensor da ampliação, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) acredita que a inclusão das cidades dará oportunidade à população paulista de participar em escala maior das discussões das demandas orçamentárias do Estado.

"A inclusão de mais cidades discutindo a aplicação do Orçamento do Estado não ameniza a nossa decepção pelo veto do governador à regionalização, mas representa uma democratização da informação", disse o deputado.

A regionalização foi aprovada pela Assembleia Legislativa durante as discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, ao prever a publicação de relatório com os investimentos orçados em cada região administrativa do Estado.

O governador justificou o veto dizendo que a matéria é um erro político e que não é pertinente à LDO. Para o deputado, o veto significa falta de transparência. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp