Proposta beneficia turismo religioso


12/04/2011 16:38

Compartilhar:


O deputado Dilmo dos Santos (PV) apresentou seu primeiro projeto de lei, que tem como objetivo dispor sobre a instituição de diretrizes para o turismo religioso no Estado de São Paulo.

A ideia é implementar ações que contribuam para o crescimento econômico de cada localidade que promova o turismo religioso, bem como gerar empregos, promover investimento na implantação de infraestrutura nas regiões, melhorar a conservação das rodovias estaduais que interligam esses centros turísticos, construir e conservar terminais rodoviários e aeroportos e o transporte intermunicipal.

De acordo com Dilmo dos Santos, este projeto trará ainda mais crescimento para nosso Estado, ao sugerir uma série de investimentos nas regiões que promovem o turismo religioso, especialmente no interior paulista. "Como temos festividades, datas e feriados, marchas, e diversos eventos com objetivos meramente religiosos, precisamos pensar em beneficiar a população local com geração de empregos e com investimentos nestas cidades", conclui o parlamentar.

O projeto foi protocolado no início de abril e deve atender 15 milhões de pessoas, que viajam anualmente em busca de lugares e templos religiosos, segundo dados da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).



dilmosantos@al.sp.gov.br

alesp