Gratificação aos ativos e inativos do DER


06/02/2008 16:57

Compartilhar:


No último dia 29 de janeiro, passou pela Comissão de Política Salarial do Governo do Estado de São Paulo, integrada por cinco Secretários de Estado e presidida pelo secretário chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, a proposta de alteração dos valores da gratificação aos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da forma de aplicação dos mesmos, inclusive sua extensão aos inativos.

O deputado Edson Giriboni (PV), que é presidente da Comissão de Economia e Planejamento e membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicação da Assembléia, está tendo atuação decisiva no andamento deste processo.

A tramitação não tem sido simples. No ano passado houve, uma ampla negociação entre o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo (Sisspesp), presidido por Lineu Neves Mazano, com a superintendência do DER que tem à frente Delson José Amador. Os entendimentos evoluíram inclusive com reuniões dos servidores em todo o Estado.

Após o encaminhamento favorável no âmbito da Secretaria Estadual dos Transportes, o assunto foi encaminhado às secretarias de Gestão Pública, de Planejamento e da Fazenda, onde existiam entraves para extensão da gratificação aos inativos. Giriboni se posicionou imediatamente pela superação destes entraves com amplo trabalho de gestão junto ao governo e manifestação na Assembléia. A questão foi superada e agora acaba de passar pela Comissão de Política Salarial sem qualquer manifestação contrária. A Casa Civil já encaminhou o assunto à Secretaria Estadual de Gestão, para a preparação da minuta do projeto que, com a assinatura do governador José Serra, será encaminhada à Assembléia Legislativa.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp