Hamilton Pereira e comunidade discutem situação de escola estadual em Sorocaba


27/10/2000 16:55

Compartilhar:


A Escola Estadual "Monsenhor João Soares" possui diversas salas de aula ociosas durante o horário normal de aulas e, embora seja exclusivamente voltada ao Ciclo Básico (1a a 4a séries), este ano não foram ali formadas turmas para a primeira série desse Ciclo. O assunto e formas de cobrar uma solução da Secretaria de Educação do Estado foram discutidos pela comunidade de Santa Terezinha, onde a escola fica localizada, numa reunião marcada para esta sexta-feira 27 de outubro), às 18h.

O problema foi motivo de um abaixo-assinado subscrito por pais de alunos e membros da comunidade de Santa Terezinha, que pedem a manutenção do Ciclo Básico na escola e também o retorno do ensino fundamental (5a a 8a séries). Esse abaixo-assinado foi enviado ao deputado estadual Hamilton Pereira (PT).

Por conta dessa reivindicação dos moradores, Hamilton encaminhou, no dia 17 de outubro, um requerimento à Diretora Regional de Ensino de Sorocaba, Maria Terezinha Del Cistia, com questionamentos a respeito do caso. Na terça-feira, dia 24/10, o deputado encaminhou requerimento com o mesmo teor à secretária de Educação do Estado, Rose Neubauer.

O procedimento adotado pela Secretaria com relação à escola Monsenhor João Soares pode levar ao esgotamento do Ciclo I em 3 anos, devido à ausência de alunos, uma vez que não há mais formação de classes iniciantes. O requerimento elaborado por Hamilton cobra, inclusive, informações sobre os planos futuros da Secretaria em relação ao ensino ali praticado e, também, detalhes sobre como ficará a situação dos profissionais que ali trabalham.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp