CCJ aprova projeto sobre o orçamento participativo


23/05/2001 16:20

Compartilhar:


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), realizou na tarde desta quarta-feira, 23/5, reunião extraordinária para deliberação de pauta. Dentre os 24 projetos aprovados está o PL 002/01, dos deputados Carlinhos Almeida, Vanderlei Siraque e Hamilton Pereira (PT) que dispõe sobre o orçamento participativo do Estado de São Paulo.

Os deputados Edmir Chedid (PFL) e Edson Aparecido (PSDB) teceram algumas considerações sobre a importância da participação da população no orçamento do Estado. Para Chedid, o orçamento participativo "é uma forma importantíssima de aproximar os anseios da população do Poder Executivo". Já o deputado Edson Aparecido informou que o PSDB vai "radicalizar", firmando um convênio com a TV Cultura "para que a população participe desse processo".

Carlinhos Almeida, autor do projeto, falou sobre das experiências bem-sucedidas dos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e disse que o orçamento participativo contribui para que a gestão seja mais "transparente e democrática."

alesp