Projeto de Demarchi cria programa de moradia para idosos


22/05/2001 16:23

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi apresentou o projeto de lei 284 de 2001 que autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa Estadual de Moradia do Idoso - PEMI.

O programa tem como finalidade proporcionar moradia às pessoas maiores de 65 anos, através de imóveis administrados ou executados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado - CDHU, em conjuntos habitacionais dotados de posto de atendimento médico, serviço de assistência social, restaurante comunitário e área de lazer.

A unidade habitacional deverá ser utilizada pelo próprio adquirente, desde que não possua outros imóveis, podendo ser compartilhada com o cônjuge ou pessoas também maiores de 65 anos.

"A população urbana apresenta um alto índice de idosos que vivem em condições precárias. Abandonados por seus familiares, muitos não têm para onde ir e acabam sobrevivendo às custas da caridade e solidariedade de voluntários que se dedicam a este fim" afirmou Demarchi.

O PEMI contará com a participação de órgãos governamentais, como a CDHU, a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Esportes e Turismo bem como de organizações não governamentais que prestam serviços voluntários aos idosos.

"Além de garantir moradia aos idosos mais necessitados, o programa possibilitará o desenvolvimento de diversas atividades específicas para a terceira idade contribuindo, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida daqueles que se encaixam nesta faixa etária" justificou o deputado.

(Mais informações ligue para o gabinete do deputado Aldo Demarchi - 3886-6454/6453)

alesp