Ribeirão Preto ganha Infocentro

População terá acesso gratuito a computadores
08/05/2002 11:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Ribeirão Preto contará a partir das próximas semanas com um Infocentro municipal, espaço com dez computadores com acesso à Internet para utilização gratuita da população. O governador Geraldo Alckmin autorizou a implantação do Infocentro durante sua visita a Ribeirão Preto, em fevereiro, atendendo solicitação do deputado Duarte Nogueira (PSDB), líder do governo na Assembléia Legislativa.

O Infocentro de Ribeirão Preto irá funcionar na rua Flávio Uchoa, n. 1180, na sede da administração regional dos Campos Elíseos. Nele, toda a população poderá utilizar os computadores para desenvolver trabalhos escolares, fazer pesquisas na Internet, utilizar recursos multimídia, e numa segunda etapa, poderá ter acesso a cursos gratuitos de informática.

"A implantação do Infocentro é muito importante porque permite o acesso à informática pela população de baixa renda. Não é todo mundo que pode comprar um computador e hoje a informática é necessária em muitos setores. Até para fazer um trabalho escolar às vezes é preciso um computador", disse Nogueira.

Os Infocentros fazem parte do programa Acessa São Paulo, que tem como público alvo a população carente, com mais de 11 anos. A meta é elevar a taxa de acesso à Internet dessa população dos atuais 2% para 50% em dois anos. O programa é desenvolvido em parceria entre governo do Estado e prefeitura. O município oferece a sala e dois monitores, e o Estado arca com os custos de manutenção e fornecimento dos equipamentos.

alesp