Cidades do Sudoeste paulista recebem ambulâncias

Votorantim, Araçoiaba, Jumirim, Tatuí e Pilar do Sul foram as cidades contempladas (com foto)
06/05/2002 09:20

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) esteve no sábado, 27/4, na cidade de Ibiúna, onde, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, entregou uma ambulância, zero quilômetro, para várias cidades do Sudoeste paulista.

Entre as cidades beneficiadas com as ambulâncias estiveram Votorantim, Araçoiaba da Serra, Jumirim e Pilar do Sul. Tatuí também foi contemplada com um veículo de resgate que servirá de apoio ao corpo de bombeiros da cidade.

O pacote de veículos, segundo o parlamentar, vem atender ao anseio dos municípios da região, que muito necessitavam desse benefício. "Muitas das cidades da região precisam levar pacientes para os grandes centros, para conseguir atendimento em diversas especialidades e em exames mais complexos", define.

A doação faz parte de um programa estabelecido pelo governo do Estado, que visa renovar a frota de saúde dos municípios, com o objetivo de melhorar o atendimento à população mais carente.

Gonzaga lembrou que nos últimos seis meses, Alckmin liberou inúmeras ambulâncias para as cidade do Sudoeste. "Nosso governador tem olhado de maneira diferenciada para a nossa região. Fico satisfeito em estar sempre ao lado dele, levando as reivindicações de meu povo e fico mais feliz ainda em ver meus pedidos atendidos", comenta.

Já o governador do Estado não falou apenas em saúde e lembrou as recentes conquistas da polícia de São Paulo, que vem colecionando grandes feitos no combate à criminalidade. "Essa guerra contra o crime é vencida dia-a-dia. Temos sim o que comemorar, mas não podemos nos esquecer que muitas batalhas serão travadas nesse sentido", confirmou.

alesp