Parlamentar reafirma compromissos com a Baixada Santista


02/02/2005 16:32

Compartilhar:


Da Assessoria da Deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT), 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, reafirmou nesta terça-feira, 1º de fevereiro, durante sessão inaugural dos trabalhos legislativos, a defesa dos interesses da população da Baixada Santista e a luta por políticas públicas que elevem a qualidade de vida em todo Estado. A sessão solene marcou também o início das comemorações pelos 170 anos do Legislativo Paulista contou também com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Elias Tâmbara.

Maria Lúcia Prandi foi uma das autoridades que coordenou a 3º sessão inaugural da 15ª Legislatura. "Em 170 anos de história sou a terceira mulher a integrar o grupo que dirige a Assembléia de São Paulo. Esta é uma conquista importante para todas e todos que dedicam suas vidas à eliminação dos preconceitos, especialmente na questão de gênero", celebrou Maria Lúcia, que coordena ainda duas frentes parlamentares e integra três comissões permanentes.

"Como deputada estadual mais votada da região em três eleições consecutivas, tenho que estar permanentemente ligada às reivindicações da Baixada Santista. Este mandato é um elo, um porta-voz, para que os anseios e necessidades da população cheguem às esferas do Poder Público. Paralelamente, luto cotidianamente para consolidar e ampliar direitos de todo povo paulista, especialmente na educação, habitação, terceira idade, juventude, meio ambiente e combate a todas as formas de preconceito", afirma Prandi.

Para este ano, a parlamentar terá como prioridade a busca por mais recursos para investimentos na Baixada. "Precisamos reduzir o déficit de moradias, a saúde tem que melhorar e o sistema de transportes compromete a integração regional", destaca Maria Lúcia, lembrando que urge a definição de um sistema metropolitano de transportes, que integre os diversos modais. "Vamos reforçar a luta por uma definição sobre o sistema de veículos leves - sobre trilhos ou pneus - a ser implantado", acrescenta Prandi.

Membro titular da Comissão Permanente de Educação, a parlamentar continuará a defesa de um sistema educacional com mais qualidade e respeito aos profissionais do setor. No âmbito regional, a meta é ampliar a luta por um campus de uma universidade pública estadual e pela ampliação das unidades de ensino técnico/tecnológico. "Precisamos ampliar a oferta de ensino que capacite nossos jovens para o mercado de trabalho. Esta é uma dívida do Governo de São Paulo com nossa região", frisa Maria Lúcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp