Assentamento de agricultores em Batatais


09/09/2008 19:36

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu nesta terça-feira, 9/9, a confirmação da Secretaria de Estado da Justiça de que 30 famílias de hortifrutigranjeiros terão sua certidão de posse das terras onde se localizava a antiga Febem. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) expediu a licença de instalação para a ocupação definitiva das terras e o assentamento está, agora, definitivamente regularizado.

O documento da Sema é o fim de um longo trabalho no qual o deputado sempre esteve envolvido. "Desde a primeira reunião para discutirmos esse assunto, sempre acompanhamos o processo em diversos setores do governo do Estado e, enfim, podemos dizer que as terras da antiga Febem, antes improdutivas e abandonadas, agora poderão representar um ganha-pão para 30 núcleos familiares e gerar riqueza para Batatais", disse Engler.

Os beneficiados pelas certidões de posse, famílias que passaram por um rigoroso processo de seleção comandado pela prefeitura, devem receber suas escrituras em cerimônia oficial a ser marcada para os próximos dias e que pode contar com a presença do governador José Serra.



rengler@al.sp.gov.br

alesp