Apmal recebe homenagem na Assembléia


25/11/2008 19:13

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/APMAL MAC 56.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 54 anos da Assessoria Policial Militar da Assembléia Legislativa (Apmal), foram comemorados nesta terça-feira, 25/11, no Hall Monumental, da Assembléia Legislativa. com a presença de vários deputados da Casa e autoridades militares.

A Apmal foi criada a partir da união do 2º pelotão da 3ª Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPGd) e da antiga Assistência Militar da Assembléia Legislativa (Amal). Atualmente é chefiada pelo coronel PM Celso Pinhata Junior e conta com um efetivo de 126 policiais militares comprometidos com a segurança do maior parlamento da federação, garantindo a segurança do patrimônio e das pessoas que ali trabalham.

Ao longo da cerimônia, alguns policiais foram homenageados com láureas e medalhas, entregues pelos deputados presentes ao evento como forma de prestigiá-los pelos serviços prestados junto à corporação.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, Waldir Agnello (PTB), lembrou da importância desses policiais que todos os dias trabalham e cumprem seu dever. "Agradeço a vocês da Apmal pelo que representam como pessoas e como instituição. E que esses 54 anos signifiquem o resultado da consolidação de um ótimo trabalho da PM junto à Assembléia", disse o deputado.

O evento se encerrou com a apresentação da Canção da Polícia Militar pela banda da PM.

alesp