Contra pedágios em Bofete e Botucatu


10/06/2009 19:19

Compartilhar:


Na visita que fez às cidades de Bofete e Botucatu no dia 30/5, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) foi conhecer a serra de Botucatu e os problemas com o transporte na região. Existe uma portaria denominada 85/2008, do DER, que proíbe caminhões com mais de 3 eixos de trafegarem pela rodovia Marechal Rondon no trecho da serra. Esses veículos, para desviarem dos pedágios da rodovia Castelo Branco, acabam usando essa alternativa que, segundo o departamento, resulta em mais acidentes.

Giannazi conversou sobre o problema com a Polícia Militar, que fiscaliza o tráfego, com funcionários da concessionária e do posto de combustíveis Alto da Serra e ouviu também o vereador de Botucatu Lelo Pagani e o ex-prefeito Mário Ielo. O ex-prefeito explicitou também as contradições e problemas de gastos públicos que existem em torno da Portaria 85/2008. Segundo Ielo, um investimento de R$ 9 milhões foi feito pelo Estado a fim de conter deslizamentos de pedras em cima da pista da Marechal Rondon mas, acrescenta ele, tais incidentes nunca aconteceram.

Acompanhando Giannazi nesse giro pela região estava o prefeito de Bofete, Claudécio José Ebúrneo. Giannazi ouviu atentamente e assumiu o compromisso de fazer um encontro na região com todas as lideranças políticas para tentar solucionar o problema, que afeta também as cidades de Anhembi, São Manuel e Conchas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp