Bauru sedia oficina sobre políticas públicas para pessoas com deficiência


19/08/2009 16:38

Compartilhar:


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará, em Bauru, a oficina "Subsídios à Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade". A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que estará presente na abertura do evento, ao lado da secretária estadual da pasta, Linamara Battistella. O evento terá início na próxima quinta-feira, 20/8, a partir das 8 horas, no Howard Johnson Hotels & Inns, localizado à rua Luso Brasileiro, 4-44, em Bauru.

Durante dois dias, a oficina se propõe a estimular o desenvolvimento de ações voltadas às demandas e necessidades das pessoas com deficiência nos municípios. "Com a realização deste evento, o governo do Estado mostra que deseja realizar uma efetiva parceria com os municípios de nossa região, visando promover a inclusão das pessoas com deficiência no acesso à saúde, à educação, ao esporte, ao emprego, ao lazer e à cultura, para que todos, com ou sem deficiência, possam exercer sua cidadania", explica o deputado, que recentemente viabilizou a liberação de R$ 1,6 milhão para a construção da primeira praça paradesportiva do Estado em Bauru.

Para a oficina de Bauru estão sendo convidadas equipes técnicas de prefeituras da região, especialmente profissionais com atribuições nas áreas de Habitação e Urbanismo e da pessoa com deficiência da Região Administrativa de Bauru, composta por 39 municípios.

Em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a secretaria encaminhou aos municípios a cartilha "Prefeito Cidadão " Cidade Acessível". O material estimula a adoção de medidas, pelos municípios, que proporcionem acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. O Ministério Público também participa da programação, destacando os direitos das pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no local ou pelo e-mail eventos@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br .



ptobias@al.sp.gov.br

alesp