Franca terá novas unidades do Acessa São Paulo


07/12/2010 16:49

Compartilhar:


Os dois novos postos do programa Acessa São Paulo (internet gratuita) em Franca, no parque Vicente Leporace e no complexo do Aeroporto, custarão cerca de R$ 70 mil cada. As unidades serão implantadas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Gestão Pública (SGP) e a prefeitura de Franca, que foi firmada por meio de articulação do deputado Roberto Engler (PSDB) e do prefeito Sidnei Rocha.

O convênio que garante os postos já foi assinado e publicado no Diário Oficial de 7/12. Serão gastos exatos R$ 68,2 mil para a instalação dos computadores, equipamentos e mobiliário de cada uma das unidades. Esse valor é de responsabilidade do Estado, que, de acordo com a parceria, arca com a instalação, a ser realizada nas próximas semanas pela Prodesp, e a manutenção do posto. À prefeitura cabe ceder os locais e pagar os salários dos monitores.

Um dos novos postos deve ser implantado em parceira com a Pastoral do Menor, em área a ser cedida pela Matriz de Santana, no Jardim Aeroporto I. Na região norte, a unidade deve ser instalada em parceria com o Centro Comunitário do Parque Vicente Leporace. Para tanto, novos convênios em âmbito municipal terão de ser firmados entre a prefeitura e as entidades envolvidas. "O prefeito Sidnei Rocha e eu chegamos à conclusão de que são locais estratégicos, que atenderão um grande número de pessoas por estarem posicionados nos bairros com maior população da cidade", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp