Apoio a entidade social de São José dos Campos


10/02/2011 18:53

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) encaminhou pedido ao governo do Estado de compra de um veículo, tipo perua, para a Sociedade Beneficente São Mateus, de São José dos Campos. A entidade, sem fins lucrativos, foi criada em 1995 para proporcionar bem-estar social e oferecer educação às comunidades carentes.

Localizada no bairro Chácara Primavera, na região leste de São José, a São Mateus atende 200 crianças de até 10 anos, oferecendo educação infantil e ensino fundamental, e 450 crianças e adolescentes no Centro Social, onde recebem aulas de informática, têm acesso à biblioteca (com 1.816 livros), atendimento e orientação odontológica, oficina de teatro, artesanato e formação profissional, além de alimentação (jantar) durante toda a semana.

Conforme o deputado Carlinhos, o veículo é necessário para transporte de doações e compras de alimentos, material escolar, brinquedos, pequenos móveis, objetos educativos e brindes. Servirá também para transporte de alunos e professores para diversos eventos culturais e competições.

A Sociedade Beneficente São Mateus possui uma área própria de 1.250 m², onde são atendidas crianças de 3 a 6 anos, uma área locada de 1.250 m² para atendimento social e uma área de mesma medida onde funciona a escola de 1º grau Monteiro Lobato Social, que atende até a 4ª série.



carlinhos@carlinhos.org

alesp