Unidade do Poupatempo para Bragança Paulista


24/10/2011 16:55

Compartilhar:


Bragança Paulista poderá ganhar uma unidade do Poupatempo, segundo proposta de Edmir Chedid (DEM) ao secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini. O objetivo é proporcionar os benefícios à comunidade local e aos que vivem em municípios do entorno. Em seu argumento, o parlamentar destacou a dificuldade de acesso da população às 28 unidades fixas do Poupatempo.

Para amenizar as dificuldades, Bragança tem recebido as unidades móveis do Poupatempo conforme indicação de Edmir Chedid ao governo do Estado. No entanto, o parlamentar explicou que a demanda por serviços em nível regional cresceu no comparativo 2010/2011, justificando a instalação de uma unidade fixa na região bragantina.

"Há um estudo implantado com a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP. Mas, não podemos mais permitir que a população seja privada de serviços que exigem sua presença, como na emissão da segunda via do RG. Com a apresentação desta proposta, espero que o Poder Executivo avalie e atenda esta reivindicação", finalizou.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e pela iniciativa privada. "Na proposta ao secretário expliquei a importância do programa como alternativa aos problemas enfrentados pela comunidade que não tem como se utilizar das unidades de Campinas e São Paulo", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp