Assembleia Popular


11/11/2011 10:59

Compartilhar:


Sobre a família



José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, propôs que se fizesse uma reflexão sobre a família, no seu dizer "o bem mais importante que um país pode ter".



Reforma política



Embora reconhecendo as dificuldades para sua execução, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, defendeu uma ampla reforma política, "em nível global".



Discordando da Dilma



O cidadão Carlos da Silva voltou à carga contra os planos de saúde, discordando da posição da presidente Dilma Rousseff sobre os avanços na área da saúde no Brasil.



Mais respeito



Já o cidadão José Anísio de Souza cobrou dos legisladores e dos formadores de opinião "mais respeito à obra do Criador", aí incluído o ser humano.



Histórico escolar



Em sua avant première, Manoel Cruz, da Associação dos Moradores do Parque Novo Mundo, traçou um histórico de sua vida sindical e de sua formação escolar.



Que situação!



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, comentou de modo amplo e geral a situação da educação no Estado de São Paulo.



Censura e críticas



Após dizer que foi censurada pela TV Alesp, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, voltou a criticar os professores da rede pública de São Paulo.



Na praça da Sé



Pelos motivos que elencou, José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, propôs que a Assembleia Popular se realizasse na Praça da Sé.



Uma nova fase



Dizendo estar inaugurando uma nova fase em seu trabalho pessoal, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, propôs a si próprio o desenvolvimento de uma agenda positiva em prol do progresso social.



A legitimidade da PM



Criticando a atuação da Polícia Militar no campus da Universidade de São Paulo, Mauro Alves da Silva, do Grêmio Ser-Sudeste, questionou a própria existência da corporação na vigência de um estado democrático.



Sucateadas



José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, criticou a atuação das subprefeituras da capital, "sucateadas pelo prefeito Gilberto Kassab".



O papel da mulher



A propósito dos discursos enaltecendo a família, Merice Andrade Quadros, da Associação Embu Guaçu em Ação, discutiu a questão da violência doméstica, destacando o papel da mulher na sociedade moderna.



O Haiti seja aqui...



Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro Achiropita, questionou a legitimidade da presença militar brasileira no Haiti.

alesp