Servidores públicos podem descontar em folha empréstimos com cooperativas


30/11/2006 17:46

Compartilhar:


"O setor cooperativista paulista alcança mais uma importante vitória". Foi assim que o coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop-SP), deputado Arnaldo Jardim, definiu a publicação do Decreto 51.314/06 no Diário Oficial de 30/11. O texto dispõe sobre as consignações em folha de pagamento de servidores públicos civis e militares, ativos e inativos, reformados e pensionistas, que, a partir de agora, poderão ter descontado no holerite o pagamento de empréstimos contraídos de cooperativas de crédito.

O pleito, que há muito mobiliza as cooperativas, é mais um desdobramento da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo (Lei 12.226/06) e contou com o apoio de importantes lideranças do setor, como o presidente do Sicoob Central Cecresp, Manuel Messias. A medida pode beneficiar 19 cooperativas de servidores públicos estaduais, já que tornará mais fácil e barata a concessão de créditos aos cooperados.

"Como coordenador da Frencoop e defensor ferrenho do crescimento do cooperativismo em nosso Estado, quero festejar com todos os cooperados mais esta vitória", comemora Jardim. "A autorização da consignação na folha vai contribuir não apenas para o fortalecimento do cooperativismo de crédito, habitacional e de consumo, mas oferecerá aos nossos servidores públicos linhas de crédito com juros menores e maior facilidade."

ajardim@al.sp.gov.br

alesp