Projeto de lei quer estimular jovens a ler jornais


20/05/2004 16:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi

O deputado Baleia Rossi (PMDB) encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei Informa Brasil que, se aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo governador, instituirá em todas as escolas estaduais de segundo grau, a cadeira curricular, ou atividade extracurricular, mas de freqüência obrigatória, destinada à leitura diária dos dois periódicos de maior edição no Estado de São Paulo.

"È sabido que os jovens não desenvolvem hábitos de leitura. Dessa maneira não participam como cidadãos da vida política, não reconhecem as possíveis capacidades de formular saídas para as suas necessidades individuais e as da coletividade. Embora tenham à disposição outras fontes de informação, em especial a TV e a internet, a leitura dos jornais proporciona o conhecimento dos fatos da atualidade", afirmou Baleia Rossi.

O deputado acredita que, com a aprovação da sua proposta, as escolas capacitarão os jovens de maneira mais eficaz para a compreensão do aprender, do dever, do poder, do respeitar e do pleitear, como também acrescentando à sua educação, instruções sobre política, economia, sociologia, finanças públicas e privadas, saúde, habitação, esportes, cultura e cidadania.

baleiarossei@al.sp.gov.br

alesp