Greve dos metroviários é suspensa após intervenção de deputado


30/05/2006 18:56

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/NIVALDO -metroviarios2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os metroviários suspenderam a greve marcada para acontecer a partir da zero hora desta terça-feira, 30/5. O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) e o presidente do sindicato da categoria, Flávio Godói, intermediaram as negociações junto ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, solucionando o impasse que pôs fim à greve.

Depois de intensas negociações com o Governo do Estado e a direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), os funcionários decidiram aprovar o acordo e o fim da greve que ocorreria nesta terça-feira, 30/5.

O impasse das negociações estava na ampliação do universo dos trabalhadores aptos ao recebimento do adicional por tempo de serviço (anuênio) para todos os trabalhadores da empresa. Durante a assembléia, o impasse foi superado.

O deputado Nivaldo Santana avalia positivamente o desfecho da campanha dos metroviários, já que a categoria conquistou, além do anuênio, aumento real, entre outros itens de sua pauta de reivindicações.

gabinete@nivaldosantana>com.br

alesp