Da Tribuna


29/06/2010 21:03

Compartilhar:


Farra dos pedágios



Carlos Gianazzi (PSOL) comentou as manifestações que ocorrerão na próxima quinta-feira, 1º/7, contra a instalação de novos pedágios e o aumento das tarifas em diversas estradas do Estado. O deputado informou que a cada 40 dias uma praça de pedágio é instalada, e questionou o aumento das tarifas que, segundo o deputado, são as mais altas do mundo, comparando-se com as autoestradas dos Estados Unidos e da Europa. "Hoje sai mais barato você viajar para outro Estado do que ao interior. Para ir à Curitiba, gasta-se R$ 9. Já para ir de São Paulo à Catanduva, gasta-se R$ 46". Gianazzi concluiu pedindo a instalação da CPI do Judiciário. (DB)



Estatudo da Criança e Adolescente



Com objetivo de fazer uma reflexão sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e comemorar os 20 anos de sua existência, Donisete Braga (PT) junto com as petistas Maria Lúcia Prandi e Beth Sahão, realizarão nesta quarta-feira, 30/6, um evento no auditório Paulo Kobayashi. "Esse estatuto serve de modelo democrático para outras nações", afirmou o parlamentar, que convidou conselheiros tutelares do Estado, entidades e organizações ligadas ao setor para comparecerem ao encontro. Braga afirmou que faltam políticas públicas no Estado para resgatar e incluir crianças e adolescentes em risco à sociedade. (DB)



Enchentes são o foco



Simão Pedro (PT) parabenizou Olimpio Gomes (PDT) pela defesa do funcionalismo em momentos importantes de conflitos e greves. O parlamentar mencionou a discussão que teve na Comissão de Serviços e Obras Públicas onde foram prestadas contas sobre pastas de diversos setores e informou que o assunto que teve maior destaque foi o relativo às enchentes. "Muitas famílias estão desalojadas, perdendo bens por falta de medidas do governo estadual", afirmou. Pedro vê necessidade de um planejamento na região metropolitana. "O governo do Estado está totalmente despreparado para enfrentar o problema das chuvas. (DB)



Centro de Educação Supletiva



Maria Lúcia Prandi (PT) criticou o PSDB pelo abandono dos Centros de Educação Supletiva, que foram criados há décadas. "Uma iniciativa de grande eficácia na educação está sendo fechada depois da entrada do PSDB no governo", afirmou a deputada. Prandi também foi contra a decisão do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, que determinou a mudança nas matrículas que antes podiam ser realizadas em qualquer época do ano e, agora, só nos meses de janeiro e julho. "Isso tem feito com que muitas pessoas percam a oportunidade de se matricular", concluiu. (DB)

alesp