Mais recursos para a saúde de Ribeirão Preto


04/10/2011 10:16

Compartilhar:


Atendendo aos pedidos dos médicos infectologistas do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Ana do Carmo (PT) apresentou emenda à proposta orçamentária do Estado de São Paulo para o ano de 2012, que tramita no parlamento paulista. A emenda destina R$ 5 milhões para a construção da Unidade Especializada em Tratamento de Doenças Infecciosas, um prédio anexo ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

A deputada recebeu o pedido do vereador Jorge Parada e do médico infectologista do HC de Ribeirão, Ulysses Mattos. Segundo eles, a unidade a ser construída atenderá as necessidades de melhoria das condições de trabalho dos médicos e funcionários e de atendimento à população.

"Sempre que for possível pretendo apoiar as manifestações e atender as solicitações de médicos e trabalhadores da área da saúde. Afinal, sabe das necessidades quem trabalha diariamente em um hospital público. São essas pessoas, bem como a população, que nos mostram onde aperta o calo. Só assim podemos pleitear mais recursos para o setor", afirma Ana do Carmo.

Ela se reuniu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em audiência pública, com funcionários do HC no dia 23/9, quando prestou apoio às reivindicações dos trabalhadores em greve há mais de três meses.(pm)



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp