Frente debate internação compulsória de dependentes de drogas


23/08/2011 10:25

Compartilhar:


Deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas vão debater a internação compulsória de dependentes de drogas no próximo dia 31/8. Foi convidado o secretário de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, para fazer um relato sobre a experiência que está implementando na cidade.

Adotada em 31 de maio último, a medida já tirou das "cracolândias" cariocas 101 crianças e adolescentes. Destes, 53 foram diagnosticadas como dependentes de drogas e internados. O município mantém quatro centros de tratamento. Aos críticos da ação, o secretário responde que 80% das crianças acolhidas já perderam os vínculos familiares, sendo necessário que o Estado assuma a tarefa.

Para o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da frente, é fundamental discutir o tema. "A cidade de São Paulo não pode ficar passiva diante do avanço do crack. Novas "cracolândias" estão nascendo a cada dia." Segundo ele, a frente está fazendo um levantamento sobre o crack e outras drogas nos municípios paulistas. Os dados devem ser divulgados brevemente.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp