Ampliação da rede de cuidados da saúde feminina


09/03/2012 10:42

Compartilhar:


Na semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher (8/3), o deputado Beto Trícoli (PV) lembrou programas e iniciativas do governo do Estado voltados para as mulheres. Ele destacou a ampliação da rede de cuidados da saúde feminina, iniciativa marcada pela inauguração das novas instalações dos centros de Diagnósticos em Mama e de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington, que contam com o apoio de Trícoli.

De acordo com o governo do Estado, foram investidos R$ 4,5 milhões em reformas e compra de equipamentos para os dois espaços, que passam a ter capacidade dobrada nos atendimentos realizados gratuitamente à população.

Mais de 45 mil mulheres já passaram pelo Centro de Diagnóstico, das quais 4.600 foram diagnosticadas com câncer. Uma das novidades é o equipamento de mamotomia, uma nova técnica de exame que permite realizar no próprio ambulatório biópsias com precisão sem a necessidade de internação e anestesia geral. O Centro de Diagnóstico ganhou ainda 15 novas salas, cinco mamógrafos e dois equipamentos de ultrassom.

A capacidade do Centro de Reprodução Humana passará das atuais 300 fertilizações gratuitas por ano para 600 procedimentos. A expectativa é atingir 30% nas taxas de sucesso de gravidez, percentual semelhante ao de renomadas clínicas privadas de fertilização. (mlf|)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp