Ambientes adaptados para o ensino


13/04/2011 17:39

Compartilhar:


O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB no Estado, apresentou a Indicação 363/2011, que solicita ao governo do Estado a instalação de salas-ambiente, rampas de acesso, material e mobília escolar adaptados para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede estadual.

Além da indicação, o deputado encaminhou o Requerimento de Informação 82/2011 ao secretário de Estado da Educação solicitando informações sobre a inclusão de alunos deficientes na rede estadual de ensino. Para o parlamentar, o Estado de São Paulo já avançou muito com relação ao acesso à educação e a inclusão das crianças com necessidades especiais, mas, segundo ele, as medidas ainda são insuficientes. "As edificações escolares atuais não têm capacidade para acolher e proporcionar a liberdade de caminhar ou se movimentar no espaço dedicado ao ensino", lembra Gilmaci.

Em 2008, o deputado já havia tratado do assunto ao apresentar o Projeto de Lei 665, que autoriza o Executivo a disponibilizar pelo menos uma cadeira de rodas em cada instituição de ensino público no âmbito do Estado. "Os programas de inclusão que existem ainda não atendem nem metade da demanda por falta de material didático, equipamentos e espaços pedagógicos apropriados", disse Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp