Programação da TV Assembléia para esta sexta-feira, 1º/8


31/07/2003 19:58

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

10h - Depoimento - Pery Ribeiro

O Depoimento entrevista o cantor e compositor Pery Ribeiro. Pery tem mais de quarenta anos de carreira e foi o primeiro músico a gravar "Garota de Ipanema" e "O Barquinho", entre outros sucessos.

11h - Frente e Verso - Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque (PT), que inicia agora seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

12h - Quarto Poder - Mídia Apelativa

O Quarto Poder desta semana vai debater os programas apelativos que invadiram a TV Brasileira. Será que a busca desenfreada de alguns pontos no Ibope, com doses diárias de erotismo e a violência, não estaria desviando a finalidade da televisão, as funções de educar, informar e divulgar a arte e a cultura??? Participam deste Quarto Poder: o professor Almir Almas, da ECA- USP; a jornalista Marilu Cabanãs, da rádio Cultura; o deputados Baleia Rossi (PMDB) e o deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB)

13h - Em Discussão - Violência Doméstica

Violência doméstica... esse é o assunto do Em Discussão desta semana. Vamos debater um projeto de lei que cria o programa de prevenção à violência doméstica contra crianças e adolescentes. Nossos convidados, especialistas no assunto, vão esclarecer algumas dúvidas e apresentar sugestões para diminuir o problema. São eles: a deputada Ana Martins (PCdoB), Cristiano da Silveira Longo, pesquisador da USP, Vera Lúcia da Silva, psicóloga, e Ana Cristina da Silva, da ONG Rede Criança.

14h - Questão de Ordem - Cidadão Armado

No Questão de Ordem desta semana vamos abordar um tema que é motivo de preocupação universal. O cidadão se armando para se defender, defender a integridade de sua família, seu patrimônio. Por que as pessoas compram armas? Seria a falência completa do sistema de segurança pública?

Para falar sobre esse assunto, nós convidamos os deputados Afanásio Jazadji (PFL) e Ítalo Cardoso (PT)

15h - Depoimento - Pery Ribeiro

Reapresentação do programa das 10h.

16h - Frente e Verso - Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB), que inicia agora seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

17h - Quarto Poder - Mídia Apelativa

Reapresentação do programa das 12h.

18h - Em Discussão - Violência Doméstica

Reapresentação do programa das 13h.

19h - Questão de Ordem - Cidadão Armado

Reapresentação do programa das 14h.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento - Uma Outra Cidade

Neste documentário, através do depoimento dos poetas Roberto Piva, Cláudio Willer, Antônio Fernando de Franceschi, Jorge Mautner, Rodrigo de Haro e Carlos Felipe Moisés (principais integrantes do movimento poético que foi denominado como "Novíssimos"), você revive o panorama cultural da cidade de São Paulo na virada dos anos 50 para os 60.

22h - Frente e Verso - Vanderlei Siraque

Reapresentação do programa das 11h.

23h - Depoimento - Robson Miguel

Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no depoimento desta semana.

0h - Frente e Verso - Pedro Tobias

Reapresentação do programa das 16h.

alesp