Começam nesta semana os cursos Ética na Administração Pública e Marketing Político


03/11/2008 17:30

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembléia paulista, dará início nesta semana aos cursos Ética na Administração Pública e Marketing Político.

O curso Ética na Administração Pública, que começa na terça-feira, 4/11, será ministrado na sala de aula do ILP, no horário das 19h às 21h30. Serão 11 aulas, que deverão abranger os seguintes temas: a ética na Antiguidade; ética e política; o sentido prático da ética; a ética na Idade Média; ética, democracia e gestão pública; Max Weber: entre as éticas da convicção e da responsabilidade; sobre ética e economia; ética na liderança; a temática da ética no Brasil contemporâneo.

Já o curso Marketing Político, com início na quarta-feira, 05/11, acontecerá das 15h às 18 horas, também na sala de aula do ILP. Nos oito dias de aula serão abordados: a introdução ao Marketing Político; planejamento e estratégia de campanha, design do programa de governo (e do candidato); gestão de campanhas eleitorais; comunicação/propaganda política; opinião pública.

As pessoas que se inscreveram devem consultar a lista dos efetivamente matriculados em cada um dos cursos na página do ILP, que pode ser acessada a partir do Portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br), clicando-se no ícone do Instituto, que se encontra no canto direito da página.

alesp