Khuriyeh solicita verbas para obras sociais no Vale do Paraíba e Litoral Norte


25/05/2001 15:40

Compartilhar:


A demanda social no Vale do Paraíba é proporcional à importância da região, necessitando ser defendida em todas as esferas de poder. Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, essa tarefa é cumprida pelo deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB), que apresentou diversas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de cunho social.

Uma delas pede verbas para a criação de uma universidade estadual no Vale do Paraíba, o que atenderá, segundo Khuriyeh, a população estudantil da região, "reconhecidamente um pólo de desenvolvimento tecnológico e industrial do Estado". Para o deputado, universidade pública estadual atenderá também as necessidades dos estudantes carentes da rede pública, que contarão com mais uma opção viável de acesso ao ensino superior.

Outra emenda de Khuriyeh prevê a criação de uma unidade do centro estadual de educação tecnológica do Vale do Paraíba, o que atenderia a grande demanda por cursos tecnológicos de grau médio para os trabalhadores das indústrias, possibilitando reciclar o conhecimento tecnológico.

No campo da proteção ambiental, Salvador Khuriyeh propôs que se destinem verbas para a implantação no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira cinco usinas de reciclagem de lixo. A medida visa melhorar a destinação do lixo na região, visando a proteção das áreas de preservação ambiental.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp