Hospital deve ter leitos específicos para dependentes químicos


15/05/2001 18:58

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou à Secretaria da Saúde a realização de estudos para que um mínimo de 15 leitos do Hospital Geral de Vila Alpina, a ser inaugurado sob a denominação de Henrique Altimeyer, sejam destinados ao tratamento de alcoólatras e dependentes químicos.

"A Constituição do Estado prevê o funcionamento de unidades terapêuticas para recuperação de usuários de substâncias que geram dependência e cabe ao Poder público garantir a existência desses espaços, que podem ser autônomos ou parte de alguns hospitais", destacou a deputada.

Segundo Edir, os hospitais do Estado não possuem leitos disponíveis para a quantidade de casos apresentados, e os pacientes são obrigados a custear o tratamento em clínicas especializadas. "Entretanto, a maioria da população não possui recursos suficientes para isso e acaba sem tratamento."

A deputada afirmou que é uma boa oportunidade implantar os leitos específicos em um hospital que será inaugurado em breve. "A implementação dos leitos ocorre de maneira mais fácil, uma vez que não há necessidade de adaptação."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp