Presidência da Assembléia recebe Sebastião Miziara

(com fotos)
02/05/2002 20:24

Compartilhar:


Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo manteve audiência com Walter Feldman

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, recebeu nesta quinta-feira, 2/5, em audiência no gabinete da presidência do Palácio Nove de Julho, Sebastião Miziara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Miziara veio cumprimentar o presidente do Legislativo paulista pela "abertura da Casa à sociedade civil", cujos reflexos ele disse ter sentido em "manifestações de vereadores de todo o Estado, que geralmente se sentem distanciados do centro do Poder Legislativo".

A descentralização, acrescentou Sebastião, "tem ensejado que os vereadores se aproximem mais dos deputados, o que possibilita uma maior expectativa da sociedade civil, uma maior abertura para a cidadania, que se reflete nos espaços públicos". Sebastião Miziara enfatizou que "na sociedade privada, o segredo é a arma do negócio. No entanto, no campo da política, a transparência é primordial, e é isso o que Walter Feldman vem fazendo no tratamento que vem dando à condução da coisa pública".

O presidente da União dos Vereadores também fez referência à abertura que o atual presidente do Legislativo paulista vem dando ao Palácio Nove de Julho, "que tem se tornado importante ponto de referência para a população paulista, principalmente com as obras de arte que guarda".

Na oportunidade, Feldman informou que pretende realizar mais mudanças no Palácio Nove de Julho, dando maior aproveitamento ao "patrimônio cultural, arquitetônico e urbanístico que sua localização e sua estrutura representam". Feldman afirmou estar dentro de suas expectativas "abrir mais espaços do Palácio à população" e, em convênio com a Prefeitura, "adotar" a manutenção de uma nova praça, ao lado da sede do Legislativo.

alesp