Deputado participa da inauguração do Instituto Sonho de Ícaro


17/04/2007 21:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/J.Candido Inauguração Sonho de Ãcaro 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José de Souza Candido participou no último domingo, 15/4, da inauguração do Instituto Sonho de Ícaro. O evento aconteceu no bairro Bom Clima, em Guarulhos, onde a instituição terá sua sede.

O instituto oferecerá gratuitamente atividades de qualificação profissional, como artesanato, corte e costura, mecânica e reforço escolar. As aulas serão ministradas por professores voluntários. As inscrições devem ser feitas na sede da entidade, na rua dos Guedes, 84.

Segundo o presidente do instituto, Renato Bruno de Souza, "com os cursos profissionalizantes a população mais carente terá condições de gerar sua própria renda". Ele também anunciou que serão feitas parcerias com universidades e com o governo municipal para ampliação dos trabalhos. "Alunos de enfermagem farão estágios conosco. Também vamos cadastrar as famílias para receber cestas básicas doadas pelo fundo social", finalizou Renato.

José Candido falou sobre a importância e a necessidade do trabalho voluntário, que, segundo ele, é "fundamental para a construção de um país melhor". Candido, que já foi voluntário em diversos projetos, falou de sua experiência como professor de elétrica. Ele contou que, em uma ocasião, foi abordado por um jovem que afirmou ter sido seu aluno na infância, dizendo que o curso recebido fora determinante na escolha de sua profissão e na melhoria da sua condição de vida.

josecandido@al.sp.gov.br

alesp