Ética na política é tema de palestra para alunos do ensino médio


02/12/2009 10:21

Compartilhar:


A pedido da pedagoga e professora de Filosofia e Sociologia, Rosimary Mader Elkhouri, o deputado Carlinhos Almeida (PT) participou de uma palestra sobre "Ética na Política" com cerca de 40 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio EXPOENTEC, no centro de São José dos Campos, na manhã de segunda-feira, 30/11.

O deputado abordou a organização do Estado Brasileiro, o papel dos três poderes " Executivo, Judiciário e Legislativo " e as funções dos agentes públicos. Respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos estudantes sobre política e a cidade de São José dos Campos e falou de algumas ações do governo Lula em favor da região do Vale do Paraíba, como o Trem de Alta Velocidade (TAV) ou Trem-Bala, que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro.

Ele também respondeu a um questionamento sobre a transposição das águas do rio Paraíba para abastecer a Região Metropolitana de São Paulo, proposta em estudo por parte do governo do Estado. A transposição vem causando apreensão no Vale do Paraíba porque o rio já abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e há a preocupação com o impacto de uma possível redução da vazão, especialmente em períodos de seca. Há também temor com possíveis prejuízos à agricultura e com problemas para a diluição do esgoto.

"Foi muito boa a vinda do deputado à escola. Os alunos adoraram e pediram para Carlinhos voltar em outra oportunidade", disse a professora Rosimary Elkhouri.

Carlinhos @carlinhos.org

alesp