Deputada comemora instalação de varas judiciais na Baixada Santista


25/05/2007 11:43

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a instalação de três novas varas judiciais em Mongaguá, São Vicente e Guarujá, que acontecerá nesta sexta-feira, 25/5. Ela teve participação direta no encaminhamento das reivindicações que levaram à conquista dos novos cartórios.

"São avanços significativos no sentido de ampliar a capacidade de trabalho do Poder Judiciário na Baixada Santista, melhorando a prestação dos serviços da Justiça à população. É gratificante participar de uma luta vitoriosa", disse a parlamentar.

Ela afirma que participou de muitas audiências com a presidência do Tribunal de Justiça, tanto na gestão anterior do presidente Luís Elias Tâmbara, como na atual, do desembargador Celso Limongi. "Felizmente, alguns dos pleitos da região foram atendidos e outros estão bem encaminhados", destaca a deputada, que tem trabalhado pela realização de obras nos fóruns e destinação de mais recursos para o Poder Judiciário.

Em julho do ano passado, numa audiência com o presidente Limongi, Prandi apresentou uma série de reivindicações colhidas junto aos fóruns da Baixada Santista e através de reportagens publicadas pela Imprensa. Dentre as solicitações estavam a criação da 2ª Vara de Mongaguá, a 6ª do Guarujá e a especialização dos cartórios judiciais da cidade, além da transformação da 1ª Vara Cível de São Vicente em Vara da Família e das Sucessões.

No último mês de abril, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, a parlamentar recebeu a confirmação dessas instalações e também de que há boas perspectivas em relação às outras reivindicações apresentadas. É possível que sejam atendidas até o final deste ano. Entre elas, a instalação das varas dos Juizados Especiais de Guarujá e Cubatão e da 2ª Vara da Família e Sucessões de São Vicente.

A deputada relata, ainda, que a unidade de Mongaguá já recebeu melhorias custeadas pela Prefeitura e que a de Vicente de Carvalho pode ser transferida para outro imóvel, com melhores condições do que o atual. Esta mudança pode ser viabilizada ainda este ano, da mesma forma que a construção de um novo bloco no fórum do Guarujá.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp