Deputada solicita obras em escola de Sorocaba


05/01/2007 16:11

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) foi procurada por Maria das Graças Silva Gambacorta, diretora da escola estadual Professor Renato Sêneca de Sá Fleury, que pediu sua intermediação para a viabilização urgente de obras de ampliação da instituição, que fica no Jardim Europa, em Sorocaba. Um projeto, memorial descritivo e relatório foram entregues pela diretora à parlamentar, que integra a Comissão da Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Maria Lúcia Amary encaminhou ofício à Secretaria estadual da Educação pedindo que seja avaliada a possibilidade de serem feitas as obras necessárias na escola. Sem ambientes adequados, como sala de informática, sala de vídeo, sala dos professores, sala de coordenação, biblioteca, laboratório de ciências, vestiário, refeitório e quadra coberta, a unidade, que funciona dentro do programa Escola de Tempo Integral, vem atendendo à comunidade de maneira precária.

Com 240 alunos no ciclo I, de 2ª a 4ª séries, e também do ciclo II, de 5ª a 8ª séries, a Renato Sêneca precisa, com urgência, refazer as instalações hidráulicas e elétricas, cobertura e fechamento da quadra, construção de rampas e reforma de sanitários para portadores de deficiências físicas, pinturas externa e interna, complementação da calçada, cozinha, despensa e salas ambiente.

"Essas obras são necessárias para atender com dignidade e respeito os alunos e a comunidade, melhorando, sem dúvida, a qualidade de ensino, nos aspectos didático e pedagógico. É uma obrigação do Estado garantir boas condições de higiene e espaço", afirmou a parlamentar.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp