Funcionários da Assembléia elegem representantes para o Instituto do Legislativo Paulista e para a Cipa


07/05/2002 21:30

Compartilhar:


Da redação

Os funcionários da assembléia Legislativa de São Paulo elegeram nesta terça-feira, 7/5seu representante para o conselho deliberativo do recém criado Instituto do Legislativo Paulista. A agente técnica legislativa Tânia Rodrigues Mendes recebeu 185 votos de um total de 610. Tânia Mendes é funcionária da Casa desde 1987 e trabalha na Divisão de Proposições Legislativas do Departamento de Comissões. Segundo ela, uma das primeiras iniciativas a ser tomada é a criação de um conselho de mandato, uma espécie de colégio de consulta que permita uma interlocução permanente com os funcionários da Casa.

O Instituto de Estudos e Políticas Públicas do Poder Legislativo do Estado de São Paulo foi criado a partir de um projeto de resolução da Mesa diretora e seu objeto principal é fornecer à população paulista mecanismos de participação direta na discussão, formulação e aplicação de políticas públicas de interesse da comunidade.

As eleições desta terça-feira também tinham o objetivo de escolher os seis novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia paulista. Foram eleitos Olívia Maria Teixeira Gurjão, José Reinaldo Araldo, Eliana D''Almeida Sedrani, Lourivaldo José da Silva, Eduardo Ribeiro Alves e Antonia Fernandes Medeiros.

alesp