Promovido debate com transportadores de estudantes em Tatuí

Mais de 100 condutores estiveram presentes ao evento
03/05/2002 18:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), autor do Projeto de Lei 309/2001, que regulamenta o transporte intermunicipal de estudantes, esteve presente no sábado, 27/4, ao Alvorada Clube, em Tatuí, onde condutores escolares de toda a região participaram de um debate sobre essa regulamentação.

O encontro, que teve por objetivo a troca de experiências entre os diversos motoristas, contou com a presença de representantes da classe, estimados em mais de 100, que, em unanimidade, firmaram apoio à proposta do parlamentar. Também estiveram presentes representantes de dois sindicatos de Campinas e Região, o Sintecar e o STA, ambos representantes dos transportadores de estudantes da região.

O presidente do Centro de Treinamento de Trânsito de Tatuí (CTRT), Luciano Betolacini, responsável pela organização do evento, falou sobre a esperança que os condutores depositam nesse projeto. "O sucesso da reunião foi comprovado pela hora e meia de conversa e pelo grande número de pessoas presentes. O deputado Gonzaga vem percorrendo as cidades do Estado para divulgar e colher apoio ao projeto. É a primeira vez que essa classe tem um representante", relata.

Já o motorista Carlos Vieira, representante de Pereiras, pregou a união da classe em torno do projeto. "O deputado está no caminho certo. Precisamos dessa representação. Nosso trabalho é lutar e unir a classe para que o projeto consiga aprovação. Atualmente, não se tem como trabalhar, não se tem a quem pedir socorro. Gonzaga é o único que nos dá respaldo e se coloca à nossa disposição para que possamos conseguir essa ajuda", ratifica.

Gonzaga preferiu comentar a repercussão que o projeto vem ganhando em todo o Estado. "Essa foi uma reunião de trabalho com os transportadores de estudantes acerca de meu projeto de lei, que está tendo uma repercussão muito grande em todo o Estado. Tenho muita esperança de que o deputado Walter Feldman, o presidente do Legislativo paulista, consiga colocar em breve o projeto para discussão. Creio que ele será aprovado pois atende a uma classe que está sendo marginalizada e um grupo de pessoas que sobrevivem desse trabalho que precisa ser regularizado; além de beneficiar os estudantes, oferecendo-lhes transporte mais barato e seguro", encerra.

alesp