Concessionária atende pedido do deputado Gonzaga e garante melhorias na rotatória de acesso à FKB

Obras vão diminuir riscos para estudantes da Fundação Karnig Bazarian, em Itapetininga
08/11/2000 10:00

Compartilhar:


A reconstrução e a readequação da rotatória de acesso à Fundação Karnig Bazarian (FKB), faculdade localizada na cidade de Itapetininga, no quilômetro 162 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), estão entre os planos da concessionária SP Vias, graças a indicação do deputado Luiz Gonzaga Vieira (PDT). A informação foi dada no final do último mês pelo chefe da Casa Civil estadual, João Caramez.

A indicação foi registrada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e encaminhada à Secretaria dos Transportes. A obra solicitada por Gonzaga deverá ser realizada pela SP Vias, concessionária do lote 20, que inclui aquele trecho da Raposo Tavares.

Em sua justificativa, Gonzaga destaca o perigo que a atual rotatória representa às centenas de alunos que estudam diariamente na FKB. "O volume de veículos na rodovia aumenta consideravelmente nos horários de início e término das aulas, colocando em risco a vida dos estudantes", alerta.

Segundo o engenheiro Sebastião Ricardo, a solução definitiva do problema depende de obras já planejadas pela SP Vias. "Enquanto isso, a concessionária implantará placas de regulamentação de velocidade, com redução gradual, obrigando a passagem pelo cruzamento a 40 quilômetros por hora, repintura das lombadas, instalação de sonorizadores e pintura de solo com legendas de advertência", afirma.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp