Deputada participa do Consórcio Social da Juventude em Guarulhos


29/05/2007 11:01

Compartilhar:


A deputada Dárcy Vera (DEM) participou nesta segunda feira, 28/5, da terceira edição do Consórcio Social da Juventude " Voando para o Futuro, em Guarulhos. O programa tem como finalidade a qualificação profissional, o engajamento social e a criação de instrumentos para o desenvolvimento humano de jovens moradores do entorno do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica.

Com esse evento, o consórcio encerrou mais um ciclo pedagógico do qual participaram mais de 3 mil jovens, engrossando os quase 60 mil atendimentos diretos a adolescentes e adultos. O programa, coordenado pela entidade Oxigênio " Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais, conta com o apoio da iniciativa privada e do poder público.

"Fiquei impressionada com o que vi e certamente é um belo modelo a ser seguido e aplicado em outras localidades do Estado", disse a deputada. "Martha Del Bello, presidente da Oxigênio, está de parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido."

Dárcy visitou cada um dos projetos desenvolvidos, conversando com usuários e alunos. "A deputada Dárcy Vera tem experiência e visão ímpar sobre o trabalho de desenvolvimento social. Já ouvi falar muito sobre o projeto Movimento do Bem, idealizado por ela, e gostaria muito que a Oxigênio se tornasse parceira desse trabalho, que já tem história em Ribeirão Preto e região", afirmou Martha.

Participaram do evento autoridades municipais de diversas cidades de São Paulo e de outros Estados, secretários municipais e estaduais, representantes de entidades e de empresas privadas, que recepcionaram o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp