Panificadora Comunitária de Marilia recebe equipamentos


01/04/2009 16:31

Compartilhar:


A Capela São Francisco de Assis, localizada na Vila Barros, em Marília, recebeu novos equipamentos para o projeto "Panificadora Comunitária". Sete aparelhos foram doados, num investimento inicial de aproximadamente R$ 15 mil e fazem parte de programa de incentivo à geração de empregos e renda, idealizado pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB) em parceria com o vereador Donizete Alves.

Pessoas da comunidade atuam no projeto, que visa qualificar os munícipes no ramo de panificação. Com instrumentos modernos e local adequado, a produção diária pode chegar a 600 unidades de pão francês ao dia. Segundo Vinícius, a iniciativa é uma oportunidade para que os moradores locais possam desempenhar a profissão, além de reverter recursos para própria comunidade. "Estamos satisfeitos em poder colaborar com este sonho. O projeto pretende qualificar os participantes para o mercado de trabalho e ainda reverter as ações realizadas em prol dos moradores da região", conta.

Para o deputado, é uma satisfação colaborar com quem deseja e precisa ingressar no mercado de trabalho. "A medida vai atender várias famílias, bem como colaborar com o desenvolvimento humano e profissional dos envolvidos."



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp