Encontro de entidades de apoio a dependentes químicos


30/11/2010 17:49

Compartilhar:


Um encontro vai discutir, nesta quarta-feira, 1º/12, métodos de tratamento aplicados na recuperação de dependentes químicos e formas de buscar recursos do Estado para as respectivas entidades. Na oportunidade, duas entidades vão apresentar as suas experiências como forma fomentar o intercâmbio entre as entidades que tratam da mesma questão.

Coordenado pelo deputado Afonso Lobato (PV), esse é o segundo encontro realizado pelo parlamentar desde sua reeleição. São esperados representantes de 15 instituições que atuam em Taubaté, Pindamonhangaba e Caçapava, para trocar experiências e buscar soluções para problemas comuns.

A abertura será às 9h na Comunidade Bom Pastor, que fica na avenida José Vicente de Barros, 765, na Vila das Graças, em Taubaté. A palestra inicial será proferida pela representante do Grupo Esperança Viva (GEV), Silvana Aparecida Silva. O GEV é um braço da Fazenda Esperança, em Taubaté, com acolhida a pretendentes ao tratamento feito em Guaratinguetá e também a ex-internos, com reuniões todas quartas-feiras, a partir das 19h na Comunidade Bom Pastor.

A segunda palestra será feita por Eliane Prado Marcondes e padre José Julio, responsáveis pelo Grupo Coalisão, que faz um trabalho de resgate de dependentes por meio de atividades desenvolvidas na igreja São Benedito, no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba. O encontro ainda trará ferramentas para fortalecer a atuação do deputado Afonso Lobato, que neste terceiro mandato tem entre suas prioridades a recuperação de dependentes químicos e combate ao envolvimento dos jovens em situações de risco e tráfico.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp