Deputado Hamilton Pereira participou de Ato da CUT em São Paulo


18/10/2000 19:08

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participou nesta quarta-feira, 18/10, do ato da CUT e da Força Sindical em defesa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Durante a manifestação, representantes de sindicatos de diversas categorias do Estado de São Paulo falaram sobre a necessidade da luta dos trabalhadores pela garantia do FGTS como direito trabalhista conquistado. Os sindicalistas também defenderam o aumento real dos salários, a redução da jornada de trabalho, o aumento do salário mínimo e a defesa dos serviços públicos, além de se posicionarem contra as privatizações.

Hamilton Pereira aproveitou a ocasião para alertar os sindicalistas sobre o papel da imprensa na luta dos trabalhadores. "Para lutarmos pelos nossos direitos é fundamental que reflitamos sobre a importância de aperfeiçoarmos e potencializarmos os nossos órgãos de comunicação, os jornais dos sindicatos, as rádios comunitárias, porque os meios de comunicação de massa não irão dar apoio aos trabalhadores", afirmou o Deputado. Para ele, um exemplo disso é a atual agressão da imprensa ao MST, enquanto se mantém esquecidas "as roubalheira de Collor e Lalau".

"Assim como os trabalhadores do campo, os trabalhadores da cidade, quando forem às ruas e ameaçarem o status quo, vão ser agredidos pela imprensa oficial", reforçou o Deputado. "Essa nova etapa de lutas e recuperação de conquistas históricas, que a elite dominante está tentando erradicar, passa também por um sistema eficiente de comunicação com a opinião pública".

Durante a tarde, na Assembléia Legislativa, Hamilton Pereira reforçou sua fala, transmitida pela TV Assembléia, sobre a luta que o movimento sindical trava nesse momento.

alesp